Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Música ruim. Se você nunca ouviu, é porque não está no Brasil.

Este blog foi feito para você, meu amigo e minha amiga, que se sente indignado com a decadência musical em que se encontra nosso país. Você que não consegue mais ligar seu rádio para ouvir uma música sadia, porque tem   medo de ser contaminado por aquele vírus imundo que gruda na sua cabeça e lá permanece o resto do dia te atormentando nas horas mais inconvenientes... A música ruim!
Ela está em toda parte! Não há mais para onde fugir. Você a encontra nos lugares mais comuns do seu dia-a-dia. Te infectando através da poluição sonora cotidiana. Rádios, televisão, lojas de conveniência, elevadores, supermercados, salas de espera, toques de celulares, novelas, carros de som (vontade de matar a criatura abençoada que inventou isso ¬¬) e por ultimo mas não menos importante, as "inocentes" manifestações de alegria dos seus vizinhos. Sim, aquele seu vizinho retardado que te obriga a acorda todos os dias cedo ouvindo o "ultimo hit do momento" no ultimo volume aquela merda que não sai da cabeça nem com reza brava .
E então, você se vê em um dilema cruel: "Mata-lo ou esgana-lo?" Pois saiba, que as opções vão muito mais além. Afinal, ele (o vizinho desalmado e sem coração) não mede esforços quando o assunto é fazer seus ouvidos de pinico. O cardápio é variado com letras simplesmente ABSURDAS cujos estilos vão do forró, sertanejo e mpb, há brega, pop e fuck, digo, funk (que vamos combinar, em sua grande maioria, se bem que eu ainda não cheguei a conhecer a minoria, siquer é merecedor de se enquadrar na categoria música, então a partir de agora o denominaremos: poluição sonora). Resumindo, em praticamente todos estilos musicais, sempre tem um "cantor/compositor" pra cagar criar uma música ruim que nos moleste os ouvidos.
Estamos diante de um dos maiores dilemas da humanidade: Por que música ruim faz sucesso? (isso só prova que não existe muita vida inteligente na terra.). *ficadica.


Com a palavra: Rafinha Bastos....


9 comentários:

Rodrigo V. R. disse...

Vc ja pensou na hipótese do é bom para vc pode ser ruim para próximo. Porque vc acha que sua opinião tem que ser o centro do mundo. Ainda bem que as pessoas gostam de coisas diferentes, o que bom para um pode ser ruim para outro, vc não é obrigada a escutar, basta respeitar. Aliás se faz sucesso é porque muita gente gosta e não acham ruim. Fica a pergunta será que não é vc que só gosta de música podre, pois as coisas que vc escuta não fazem sucesso. Respeito mais. *fica a dica

KoWaLSky disse...

Essa de "é bom pra vc pode ser ruim para os outros" é só descula de quem ouve restart.

Unknown disse...

è o tiririca foi bom pra muita gente tbm por isso foi eleito T_T
Eu tenho q respeitar ate a decadencia da nossa musica agora? eles q coloquem fones de ouvido e não me obrigem a escutar essas coisas q chamam de musica.

Patrick Pereira disse...

Bom senso... é algo em falta na sociedade hoje em dia! Exsite um "culto" a mediocridade que infelizmente vem do berço de muitos individuos! E tem gente que ainda tem a capacidade de falar que se determinadas manifestações artisticas "não fazem sucesso" é porque elas são ruins. Cade a busca da Beleza? da Seriedade? do Entendimento? temos que conviver com o vulgar, o superfulo, o tosco e por ai vai... ah é! e ainda ser chamados de chatos e incoerentes por defender aquilo que é bom! que faz o bem!

Boa ideia este blog Bia! já virei seguidor!

Unknown disse...

Viva a diversidade e os gostos diferenciados! Tanto para o bom qto para o ruim, pois o que eh bom para mim pode ser ruim para vc, e vice versa. O problema é termos a certeza de que gostamos do melhor do mundo e isso é incontestável!!! Pois musica clássica tem classe, é melodicamente perfeita, bem executada é linda! Mas ramones tem músicas com um sarcasmo incrível! Metallica tem solos incríveis! Xitãozinho e Chororó cantam musicas da Raiz e muito bem aliás! Chiclete com banana é divertido, o povo pula atrás do trio eletrico. Calipso tem a cara do nordeste e do New Brega! Restart é uma musica simples bem produzida e com apelo adolescente e infantil.
Mas nenhuma delas presta, a não ser que vc ache que sim, caso contrário é lixo... isso?

Lucas Alvim disse...

Cara eu acho que é pela preguiça, o povo tem preguiça de conhece e de entender, não querem gastar energia nem para pensar, então algo q é repetitivo e facilmente entendido o povo ama, e a maioria das pessoas não conseguem criticar uma musica por elas mesmas, analizar mesmo, comparar, mesmo que isso exige energia, a cultura é baixa pq há preguiça para a expressão artistica.

Lucas Alvim disse...

E tipo, como que pensar cansa, a midia quer ninguem cansado, então da espaço somente a coisas fracas, para que tds se divertem facilmente, sem pensar em nada.

Bia Cristina disse...

Rodrigo e Soulkiller...

Eu não estou indo contra a diversidade musical. Não estou criticando esta ou aquela banda em específico. Minha crítica denota a incapacidade criativa e racional de criar uma letra decente que não repita o mesmo refrão “trocentas” vezes por falta do que dizer, que não denigra a moral feminina (só as cachorras... entre outras) e principalmente, que não insulte a minha inteligência.
A "minha opinião" como se referiu o Rodrigo, é a mesma de milhões de pessoas que também param para refletir as letras musicais ao invés de apenas escuta-las por escutar. Pessoas q como eu, ficam indignadas com o crescente número de músicas simplesmente absurdas na mídia. Músicas cujas “letras”, sem o mínimo raciocínio plausível, não acrescentam absolutamente nada de coerente à sociedade se não na maioria das vezes, uma apologia ao sexo desenfreado e a vulgaridade. Enquanto verdadeiros artistas, que dão muito do seu tempo e esforço mental para escrever músicas cujas letras realmente digam algo de racional, não recebem tamanha atenção de uma mídia, muitas vezes, abusiva e manipuladora. E assim como eles têm todo o “direito” de fazerem constantemente meus ouvidos de pinico, eu me sinto no direito de expressar minha opinião com respeito a isso. Não estou dizendo o que cada um deve fazer ou do que devem gostar. Quem quiser continuar se deleitando de clássicos como o “Creu” e
“Você não vale nada, mas eu gosto de você”, sinta-se a vontade. Não serei eu a te impedir.

Obrigada pela opinião de vocês e de cada um dos demais que também manifestaram seus pensamentos. Sintam-se bem vindos sempre =)

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que você falou, Bia.
A música brasileira está um verdadeiro lixo e agora que está chegando o carnaval é que tudo acaba mesmo.

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)ao Curta-Letragem!
Não deixe de opinar e/ou sugerir músicas para as próximas "construções de cena" a partir da letra. Mostre você também sua indignação músical.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates